VW ID.4 GTX já tem preço

VW ID.4 GTX

Nova sigla desportiva do SUV elétrico tem 299 cv e tração às quatro rodas.

A Volkswagen abriu as encomendas do ID.4 GTX, uma nova variante de topo, de cariz desportivo, do SUV elétrico. O preço arranca nos 51.513 euros. Esta versão inspirada em modelos mais “espigados” como o GTI ou o GTE vem munida de dois motores (um por eixo), o que lhe permite ter tração integral. O motor dianteiro é de tipo assíncrono e oferece 102 cv, enquanto o motor traseiro é síncrono de debita 204 cv. Em condições normais o SUV funciona apenas como um modelo de tração traseira. Em conjunto, o sistema disponibiliza 299 cv/220 kW num “overboost” que dura no máximo 30 segundos – ainda assim, mais 95 cv do que a atual referência da família ID.4. Para obter a potência máxima é preciso uma temperatura da bateria entre 23 e 50 graus e carga superior a 80%. Anuncia 0-100 km/h em 6,2 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h. A bateria de 77 kWh possibilita um alcance máximo até 480 km (WLTP) e pode ser recarregada em corrente contínua até 125 kW.

O ID.4 GTX traz de série faróis de LED IQ.Light Matrix e LED 3D atrás, pedais Play/Pause, bancos específicos, volante multifunções com controlo de toque, perfis de condução, cabo de carregamento modo 3 (que possibilita carregamentos com corrente alternada até 11 kW), sistema de infotainment com ecrã de 10 polegadas, função App Connect (que permite streaming de multimédia via smartphone e ligação através de Android Auto, Apple Carplayt e Mirror Link), auxílio de estacionamento acústico e tecnologia Car2X.

Este “GTI” elétrico tem pneus mais largo e jantes de 20 polegadas Ystad, com opção de 21” Narvik (500 euros). A suspensão de série é de molas helicoidais e amortecedores convencionais. Em opção, existe um pack Sport (com molas 15 mm mais curtas e afinação mais firme, acompanhado de uma direção de desmultiplicação variáveis) que custa 357 euros. O pacote Sport Plus (com direção variável e controlo eletrónico do amortecimento DCC) que custa 1144 euros.

Deixe um comentário

*