Ineos Grenadier estará disponível a partir de amanhã

Ineos Grenadier

Primeiras unidades do jipe 4×4 chegam em julho de 2022.

A Ineos vai iniciar amanhã as encomendas do Grenadier, um “off-roader” “old school” cujas primeiras unidades começarão a ser entregues em julho do próximo ano. Para já, existem cerca de 75 mil unidades sinalizadas para potenciais clientes do veículo – que poderão fazer a reserva durante um período de duas semanas. A partir de 14 de outubro, as reservas estarão abertas ao público em geral. O preço começará, aproximadamente, nos 60 mil euros no mercado espanhol.

No país vizinho, a marca prepara-se para ter até 10 pontos de venda a retalho operacionais por altura do lançamento, complementados pelos pontos de após-venda da Bosch. Em Portugal, a Ineos confirmou que também estará presente, embora a sua estratégia ainda não esteja definida. Ao todo, a nível mundial, a Ineos prevê ter uma rede de cerca de 200 pontos de venda (70 dos quais na Europa) e acesso a uma rede de mais de 10 mil oficinas Bosch Car Service em 150 países.

Inspirado no Land Rover Defender clássico, o Grenadier estará disponível com motores de seis cilindros 3.0 de origem BMW: um gasolina de 285 cv e um Diesel de 249 cv. De série vem incluído um ecrã tátil de 12,3 polegadas, compatibilidade Apple Carplay e Android Auto e bancos aquecidos, entre outros. Para mais tarde já está confirmada uma versão pick-up e uma versão longa de sete lugares que terá cerca de 3,22 metros de distância entre eixos (em vez dos 2,92 m da versão normal, que pode ter configurações de 2 ou 5 lugares). A Ineos prevê produzir cerca de 32 mil carros/ano.

Deixe um comentário

*