BMW Série 2 Active Tourer mostrado antes do tempo

BMW Série 2 Active Tourer facelift

Renovado monovolume não deverá ter a companhia da versão de sete lugares Gran Tourer.

A BMW apresta-se para apresentar o facelift do Série 2 Active Tourer e a primeira imagem (um “print screen” de um vídeo oficial) já foi publicada através da página do Instagram da Cochespias. Aquele que é o primeiro monovolume e também o primeiro a ter tração dianteira da marca bávara recebe assim uma revisão sete anos após o seu lançamento. Uma das principais novidades nesta renovação da gama do MPV deverá ser o fim da versão de sete lugares Gran Tourer.

O Active Tourer recebe uma grelha maior, embora mais ao estilo do X7 do que do Série 4. Os faróis em LED também foram revistos e há entradas de ar maiores, com moldura prateada, em cada um dos lados – sendo que o modelo fotografado deverá estar equipado com o kit M Sport. De resto, em termos visuais, o monovolume de cinco lugares mantem a aparência geral, mudando os espelhos do pilar A para as portas. Já os puxadores são similares aos do i4 e iX. Na traseira, esperam-se farolins em LED com um grafismo alterado. Por dentro, está prevista a inclusão do sistema iDrive 8 apoiado numa dupla de ecrãs encaixados num painel curvo que ocupa grande parte do tablier.

Pelo que é possível perceber na legenda da imagem, o Active Tourer estará disponível com uma versão a gasolina de tração dianteira 223i e com um híbrido plug-in de tração integral 230e xDrive. O gasolina terá um motor 2.0 de quatro cilindros turbo (B48 TU2) integrado num módulo “mild hybrid”, operando com uma caixa de dupla embraiagem e debitando 203 cv. Já o plug-in, que só deverá começar a ser produzido em julho, conjugará um motor 1.5 de três cilindros turbo a gasolina e um motor elétrico, para um total 269 cv. As restantes versões deverão incluir o 218i com 135 cv, o 220i, o 220d e o 225e xDrive com 222 cv – todos com caixa de dupla embraiagem com conversor de binário, nalguns casos com sistemas “mild hybrid” de 48V. A apresentação oficial deverá acontecer nas próximas semanas.

Deixe um comentário

*