Este BMW M3 Competition chega aos 590 cv

AC Schnitzer BMW M3

AC Schnitzer fez o seu Série 3 mais potente de sempre.

Há boas notícias para aqueles que acham que os 510 cv e 650 Nm do BMW M3 Competition não são suficientes. A AC Schnitzer “puxou dos galões” e colocou o seu Série 3 mais potente de sempre na estrada. No modelo em causa o motor 3.0 de seis cilindros biturbo chega a expressivos 590 cv e 750 Nm (mais 80 cv e 100 Nm face ao G80 de fábrica). Isso foi possível graças, sobretudo, a uma reprogramação.

A berlina desportiva ganhou preparada pelos alemães ganhou ainda um novo sistema de escape Sport com duas ponteiras em fibra de carbono (para um som mais gutural) e novas molas ajustáveis RS de tipo “coilover” no eixo dianteiro que aproximam o carro entre 1,5 e 2 cm mais próximo do asfalto. Estas modificações surgem acompanhadas da promessa de um melhor comportamento em curva numa condução mais desportiva, mas também de mais conforto no dia-a-dia. Além disso, este M3 mais “espigado” recebe novas jantes forjadas de 20 polegadas mais leves (que podem ser pintadas em Silver/Anthracite ou Anthracite/Silver), acompanhadas de pneus mais largos de 285/30 à frente e 295/30 atrás. A isso junta novos lábios, spoilers, entre outros apêndices aerodinâmicos. O spoiler traseiro em fibra de carbono permitiu gerar até 70 kg de “downforce” adicional a 200 km/h – embora exista uma opção mais contida que gera apenas mais 20 kg.

Por dentro, a AC Schnitzer desenhou o seu próprio volante revestido em couro Nappa preta e Alcantara preta, com patilhas maiores. Adicionou ainda pedais e descanso do pé em alumínio, assim como a capa da chave e do comando iDrive em alumínio. Esta preparação providenciada pelos homens de Aachen tem uma garantia de quatro anos.

Deixe um comentário

*