Porsche restaurou 962 C

Porsche 962 C

Modelo de competição de 1987 demorou um ano e meio a voltar à glória original.

Há poucas semanas, um raro exemplar de um 962 “road legal” foi proposto a leilão por cerca de 850 mil euros. Agora, foi o próprio departamento da Porsche Heritage and Museum que restaurou um 962 C de 1987, que parece melhor que o original. O processo de restauro demorou cerca de um e meio a concluir e realizou-se no Weissach Development Center, precisamente onde nasceu há mais de três décadas. Para o efeito, foi necessário reconstruir muitos dos componentes. Depois de concluído o processo, o carro foi testado pelo piloto que o conduziu originalmente, Hans-Joachim Stuck, mas também pelo engenheiro Norbert Singer e pelo designer Rob Powell, que assinou o padrão exterior amarelo e vermelho (as cores do patrocinador Shell).

O 962 C foi um modelo importante para a Porsche, tendo sido um dos primeiros a utilizar uma caixa de dupla embraiagem PDK. Em 1987, o carro de 680 cv venceu a ADAC Würth Supercup com Stuck a assumir o comando do volante. Nos anos seguintes, o carro foi utilizado sobretudo para estudo sobretudo relacionados com a componente aerodinâmica em Weissach.

O carro fez a sua estreia no evento Sound Night no Porsche Museum, mas deverá fazer várias aparições estáticas e dinâmicas – sendo a próxima prevista para o próximo ano quando forem assinalados os 40 anos das corridas do Grupo C.

Deixe um comentário

*