Raro Porsche 962 “road legal” está à venda

Porsche Koenig-Specials C62

Trata-se de um dos três exemplares criados pela Koenig Specials.

O Porsche 962 é um dos modelos de competição mais bem-sucedidos da história da competição automóvel. No final da década de 1990, algumas empresas dedicaram-se a aproveitar alguns dos exemplares de pista adaptando-os para estrada. Uma delas foi a Koenig Special, um preparador sediado em Munique (na Alemanha), que se empenhou numa modificação profunda em três exemplares, que começou por uma carroçaria totalmente nova.

O primeiro passo neste C62 foi redesenhar todos os painéis da carroçaria, seguindo-se os faróis e cavas das rodas colocados numa posição mais elevada de modo a cumprir os regulamentos alemães. O piso do carro também teve de ser alterado, de maneira assegurar o equilíbrio aerodinâmico. Foi também acrescentada uma cobertura amovível em acrílico no motor 3.4 biturbo equipado com um sistema de injeção Motronic e “cornetas” individuais. Com um turbo afinado para 1.0 bar, o motor debita um total de 650 cv transmitidos às rodas traseiras através e uma caixa manual. Este motor herdado do 911 está posicionado por cima da suspensão modificada de modo a proporcionar mais conforto, embora tenham sido mantidos os travões do carro de corridas.

Este carro com volante à direita foi comprado pela Koenig Specials em março de 1990, que concluiu o processo de conversão “road legal” em julho de 1991. Um mês depois este C62 foi vendido para o Japão por 880 mil euros. O carro passou pela mão de vários colecionadores no país do sol nascente antes de ir para os EUA em 2019. A contrastar com o exterior em vermelho, este 962 especial conta com couro sintético azul. Agora, com apenas 2502 km no odómetro, está à venda por 854 mil euros na Issimi, um concessionário situado perto de São Francisco.

 

Deixe um comentário

*