Alfa Romeo anuncia Giulia e Stelvio ‘6C Villa d’Este’

Alfa Romeo Stelvio e Giulia 6C Villa d'Este Edition

Edição limitada homenageia o histórico 6C 2500 SS ‘Villa d’Este’ de 1949.

A Alfa Romeo anunciou uma nova edição limitada Giulia e Stelvio ‘6C Villa d’Este’. Esta série traz elementos específicos, nomeadamente a pintura em vermelho Etna de três camadas, uma referência ao icónico 6C 2500 SS Coupé ‘Villa d’Este’ de 1949. No caso do Giulia é possível encomendar esta série com o motor 2.2 turbodiesel de 190 cv ou com o 2.0 turbo a gasolina com 200 cv, ambos de tração traseira. Já o Stelvio tem o 2.2 turbodiesel de 210 cv e o 2.0 turbo a gasolina com 280 cv, ambos com tração integral. Todos os motores são em alumínio e de quatro cilindros, com o veio de transmissão em fibra de carbono, surgindo acoplados a uma caixa automática de oito velocidades.

Exclusivo desta edição são os frisos cromados em redor das janelas e as jantes de 21 polegadas no caso do Stelvio, com desenho de cinco círculos, e de 19 polegadas no Giulia. Por dentro, realce para os bancos reguláveis eletricamente com função de aquecimento, em pele bege e bordados com a designação “6C Villa d’Este” nos encostos de cabeça dianteiros. As patilhas em alumínio no volante são incluídas de série, assim como os sistemas ADAS de nível 2, nomeadamente a câmara de visão traseira com grelha dinâmica, sensores dianteiros e traseiros, carregador sem fios e portão da mala com abertura automática.

O 6C foi apresentado no Concordo d’Eleganza di Villa d’Este de 1949 e ganhou o Referendum Grand Prix, um prémio atribuído diretamente pelo público. Aquele que foi um dos últimos Alfa Romeo com chassis de longarinas teve uma produção limitada a 36 exemplares (todos construídos à medida).

https://www.youtube.com/watch?v=G78uMISLITQ

Deixe um comentário

*