Novo Opel Astra já tem preços

Opel Astra

Grande novidade é a introdução de duas versões híbridas plug-in, logo no lançamento. Em 2023 chegará uma igualmente inédita opção 100% elétrica.

A Opel vai abrir as encomendas do novo Astra a 20 de outubro, sendo que as primeiras unidades serão entregues aos clientes a partir de março de 2022. Os preços começam nos 25.600 euros para a versão 1.2 de três cilindros turbo a gasolina de 130 cv e caixa manual de seis velocidades.

Com 15 milhões de unidades vendidas no seu currículo, o Astra passa a ser feito com base na terceira versão da plataforma da Stellantis EMP2. Esse fator permitiu ter 1860 mm de largura – um dos valores mais elevados do segmento –, um aumento da rigidez da estrutura da carroçaria em 14%, mais espaço no interior e melhor integração de tecnologia, comparativamente com o modelo anterior. Além disso, a nova geração do pequeno familiar germânico tem mais de 50% dos componentes novos. Em termos de equipamento, destaque para os faróis Intellilux LED pixel compostos por 168 elementos em LED e com padrões variados de luz, que permitem, além de maior precisão, rapidez e um feixe de lux mais largo, poupar 1 g/km de CO2.

Em termos de motores, no lançamento, o novo Astra estará disponível com a versão 1.2 de três cilindros turbo a gasolina de 130 cv, com o 1.5 Diesel de quatro cilindros turbo de 130 cv (que podem ser combinados com uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações) e com os híbridos plug-in a gasolina com 180 e 225 cv (a possibilitarem mais de 60 km em modo elétrico). O Astra-e, 100% elétrico, tem chegada prevista para 2023. Ainda no decorrer do próximo ano será lançada a carrinha Astra Sports Tourer.

Deixe um comentário

*