Porsche prepara Panamera Turbo GT

Porsche Panamera foto espia

Nova versão com 640 cv e 850 Nm será aposta num segundo restyling da atual geração previsto para 2022.

A segunda geração do Porsche Panamera vai ser alvo de um segundo restyling no próximo ano. Se esteticamente não estão previstas grandes novidades, do ponto de vista mecânico está prevista uma nova variante mais desportiva na gama sob a forma do Turbo GT. Este “lavar de cara” garantirá que o Panamera continue em catálogo até 2024.

As primeiras unidades de testes deste renovado Panamera já foram fotografados (imagens da L’Argus), ainda parcialmente camuflados, nas estradas da Andaluzia (Espanha). Estes protótipos surgem com as entradas de ar escondidas no para-choques dianteiros. Este Turbo GT terá 640 cv e 850 Nm de binário – numa versão similar à que está disponível no Cayenne Coupé – mais 10 cv e 30 Nm que o Turbo S.

O objetivo da Porsche com o Turbo GT será harmonizar as gamas Cayenne e Panamera como aproveitar este restyling para que haja uma maior diferenciação estética para as versões híbridas plug-in – nomeadamente o Panamera Turbo S E-Hybrid V8, o mais potente da gama, com 680 cv, que se manterá em catálogo.

Deixe um comentário

*