Miniatura em Lego atinge 36,5 km/h de velocidade máxima

Miniatura em Lego do GTA Spano

Recorde foi obtido por uma versão à escala 1:8 do GTA Spano equipada com 15 motores.

A Spania GTA e a BuWizz juntaram-se para criar uma miniatura à escala 1:8 do GTA Spano feito apenas com peças de Lego. O brinquedo de luxo surge equipado com vários motores elétricos fornecidos pelos eslovenos da BuWizz, o que lhe permitiu bater um recorde para carro feito em Lego. A velocidade máxima atingida foi de 36,5 km/h.

Este GTA Spano à escala é composto por 3880 peças de Lego. Os motores (10 para propulsão e cinco para controlar outras funções do carro), recarregáveis através de uma bateria Li-Po, podem ser operados via Bluetooth através de uma aplicação para smartphone (disponível para iOS e Android). Essa app permite consultar dados da potência, aceleração e forças G, recolhido através de sensores instalados no carro. Ao todo serão produzidas apenas 50 unidades deste R/C GTA Spano, sendo possível personalizar alguns elementos. O tempo de entrega é superior a 6 meses. O preço ronda os 6 mil euros.

Fundada em 1994, os espanhóis da Spania GTA desenvolveram o seu próprio supercarro, o GTA Spano. Feito com base num Dodge Viper V10 biturbo, o GTA Spano, atualmente na segunda geração, é capaz de debitar 925 cv e 1220 Nm, o que lhe permite anunciar 0-100 km/h em 2,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 370 km/h. Serão produzidas apenas 99 unidades deste “monstro”.

Deixe um comentário

*