Mercedes-AMG EQE chega no próximo ano

Mercedes-AMG EQE

Versão desportiva da berlina elétrica poderá superar os 500 cv.

A Mercedes-Benz estreou no mês passado no Salão de Munique, na Alemanha, o EQE, uma berlina elétrica que se posiciona abaixo do EQS. Agora, poucas semanas depois, foi “apanhado” em testes de estrada, ainda parcialmente camuflado, a versão com cunho AMG.

Este AMG-EQE deverá ser revelado na próxima primavera e lançado no decurso de 2022 provavelmente com o completo Mercedes-AMG EQE 43 4Matic. Esta versão desenvolvida pela divisão desportiva da marca de Estugarda seguirá os mesmos passos do “irmão” maior AMG-EQS (com o qual partilha a plataforma EVA2), embora com menos potência. Na calha está um modelo com uma suspensão rebaixada, devendo receber tração integral (ou seja, um motor por eixo) de série, com uma potência combinada na ordem dos 350 kW/475 cv – ainda assim longe dos 761 cv do AMG EQS 53 4Matic. Com o pack AMG Dynamic Plus, o AMG EQE será capaz de superar a barreira dos 500 cv. Com esse opcional acionado, esta versão mais “espigada” do EQE conseguirá rondar as prestações do AMG EQS, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, dado que é cerca de 500 kg mais leve.

O AMG-EQE contará ainda com um chassis adaptativo otimizado com sistema AMG Ride Control +, apontamentos aerodinâmicos específicos e reforços adicionais na carroçaria. Visualmente, terá jantes específicas no máximo com 21 polegadas (o EQS chega às 22) e um novo para-choques traseiro com difusor.

Deixe um comentário

*