Lotus publica primeiras imagens do SUV elétrico Type 132

Lotus Type 132

Novo modelo chega em 2022 para concorrer diretamente com o Aston Martin DBX.

A Lotus publicou as primeiras imagens do primeiro SUV da sua história. O modelo elétrico conhecido pelo nome de código Type 132 (que poderá vir a chamar-se Lambda) será mostrado no próximo ano. Este potencial concorrente do Aston Martin DBX é apenas o primeiro avanço de uma vaga de elétricos da marca britânica que serão lançados sob a alçada da chinesa Geely.

As primeiras imagens mostram uma grelha dianteira ativa com cortinas compostas por elementos hexagonais que se transformam em triângulos. Segundo a Lotus, esta tecnologia permite não só arrefecer o carro como desempenha um papel na aerodinâmica. O Type 132 deverá estar disponível em duas versões de tração integral (com um motor por eixo) com 600 e 750 cv. O sistema elétrico de 800V permitirá carregamentos ultrarrápidos até 350 kW das baterias de 92 a 120 kWh de capacidade. Estima-se que este “super” SUV elétrico permitirá efetuar acelerações de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Será utilizada neste modelo uma plataforma totalmente nova chamada LEVA. O Type 132 será construído numa nova fábrica da Lotus em Wuhan (na China)

Ao 132 juntar-se-ão ainda o um “grand coupé” de quatro portas do segmento E chamado Type 133 (previsto para 2023) e o SUV do segmento D Type 134 (2025). Nos planos da marca britânica consta ainda o desportivo Type 135, que está a ser desenvolvido em conjunto com a Alpine, com chegada prevista para 2026 e que será construído em Hethel (no Reino Unido).

Deixe um comentário

*