SUV elétrico Fisker Ocean tem versão de topo com 550 cv

Fisker Ocean

Modelo norte-americano produzido pela Magna na Áustria chega em 2022 com três opções de motor e uma autonomia máxima de 563 km.

Desde que foi apresentado na edição de 2020 do CES que o Fisker Ocean promete ser um concorrente real do Tesla Model Y e do BMW iX3, entre outros. O SUV elétrico foi agora apresentado numa versão “production ready” no Salão de Los Angeles, nos EUA, e está prestes a entrar em produção na fábrica austríaca da Magna International (ex-Magna Steyr), que comprou 6% da empresa norte-americana liderada por Henrik Fisker. O Ocean começará por ser lançado nos EUA em 2022, território no qual está, aliás, já disponível para encomenda. Seguir-se-á a Europa, embora apenas em meados desta década.

Por fora, o novo SUV de 4,64 metros de comprimento e 2,92 m de distância entre eixos possui linhas vanguardista. Ocean carateriza-se por ter um interior minimalista, espaçoso e muito tecnológico. Realce para o painel de instrumentos digital de 9,8 polegadas e para o ecrã tátil central para o sistema de infotainment com 17,1 polegadas posicionado na vertical. Este ecrã tem a particularidade de rodar para uma posição horizontal, à distância de um botão, se os ocupantes quiserem ver um filme, por exemplo.

À disposição existirão as versões Sport, Ultra e Extreme, com 275 cv (a única com tração dianteira), 540 e 550 cv, respetivamente. Estas versões estão equipadas com baterias Touring Range de 80 kWh de capacidade que oferecem uma autonomia máxima estimada de 402, 547 e 563 km. A opção de topo anuncia 0-100 km/h em 3,6 segundos. No lançamento existirá uma versão One limitada a 5 mil unidades. Os preços variam entre 33 e 61 mil euros.

Deixe um comentário

*