Morgan confirma novo 3 Wheeler

Morgan 3 Wheeler

Desenhos oficiais mostram nova orientação estilística do modelo que terá um novo motor de três cilindros de origem Ford.

A Morgan despediu-se do 3 Wheeler anterior em agosto, mas sem perder tempo logo no mês seguinte a marca britânica revelou um protótipo ainda camuflado no seu sucessor. Agora, a Morgan não só confirmou que está a desenvolver uma nova geração do modelo de três rodas como mostrou os primeiros “sketches” que comprovam o novo caminho estilístico do próximo 3 Wheeler (que poderá vir a receber um novo nome, de forma a distanciar-se mais do antecessor) a lançar no decurso de 2022.

Curiosamente, entre as ideais de desenho figuram uma espécie de tendas peculiares para o tejadilho, uma espécie compartimento de arrumação externo, versões abertas e fechadas da secção dianteira e uma Touring Option, com um pequeno para-brisas. Como é evidente, nada disso garante que esses elementos venham a ser incluídos no modelo final, cujos primeiros protótipos camuflados já começaram a circular (ver últimas duas imagens). Contudo, a silhueta do 3 Wheeler parece não ser assim tão diferente do estilo retro da Morgan, influenciado também por aviões a jato e motociclos de meados do século passado.

A marca britânica confirmou que o novo 3 Wheeler será lançado inicialmente com um motor de combustão interna – um três cilindros a gasolina naturalmente aspirado, de origem Ford – em substituição do V2. Para mais tarde, está prevista uma versão elétrica, tal como na geração anterior. A Morgan adianta que este será o seu modelo mais personalizável de sempre, com inúmeros acessórios que estarão disponíveis logo no lançamento.

Deixe um comentário

*