De produção americana, o Polestar 3 vem concorrer com propostas da Tesla.
Depois do 1 e do 2, a Polestar prepara-se para avançar com o 3, o seu primeiro SUV. Previsto para 2022 este modelo foi agora mostrado ainda camuflado.
Tal como o 2, o Polestar 3 estará disponível apenas com motor elétrico e promete ser um SUV de elevada performance. Visualmente, o novo modelo apresenta algumas influencias do protótipo Precept, sobretudo na dianteira. Apesar do formato de carroçaria de estilo coupé, o 3 não será similar ao Volvo C40, mas sim um modelo maior. Em causa estará um “irmão” da próxima geração do XC90 elétrico que também será revelado no próximo ano, que terá um posicionamento estratégico que o encaixa em termos de dimensões como concorrente do Tesla Model Y e do Model X. O Polestar 3 mostra ainda puxadores das portas escamoteáveis e espelhos retrovisores pequenos. Ainda não existem dados técnicos oficiais acerca do 3, mas espera-se que o modelo sueco seja dotado de um sistema de condução autónoma que lhe permite operar sem intervenção do condutor em autoestrada. Esta tecnologia será suportada pelos sensores LiDAR fornecidos pela Luminar e por um computador central com processador NVIDIA. A nível de motor, o SUV elétrico deverá ser proposto em versões com um e dois motores elétricos. O fabricante optará apenas por uma configuração de duas filas de bancos. No interior estará o sistema de conetividade nativo Android Automotive OS da Google. A plataforma modular SPA permitirá encaixar baterias até 100 kWh de capacidade o que permitirá um alcance superior a 400 km.
O Polestar 3 será construído na fábrica de Charleston, na Carolina do Sul, onde a Volvo produz o S60. O modelo destina-se para já ao mercado norte-americano – país onde o crescimento de vendas deverá ser mais rápido -, sendo uma incógnita se virá para a Europa. É quase certo que o SUV venha a ser produzido na China para o mercado local.