Nova VW Amarok estreará em 2022

VW Amarok

Desenvolvida na Europa e na Austrália, a pick-up foi mostrada por fora e por dentro.

A Volkswagen confirmou que apresentará a nova Amarok em 2022, embora a nova geração da pick-up chegue ao mercado apenas daqui a um ano e meio. A “irmã” da Ford Ranger foi desenvolvida na Europa e na Austrália. Agora foram mostrados mais dois “sketches” que exibem em pormenor o interior e o exterior da nova pick-up no formato de cabine dupla.

Por dentro, a Amarok apresenta um ecrã central tátil de infotainment posicionado ao alto, acompanhado por alguns botões físicos por baixo – uma solução similar à da Ford. A consola central foi totalmente reformatada, com o reposicionamento dos porta-copos e das zonas de arrumação, do botão do travão eletrónico, do seletor de modos de condução, além da adoção de um comando da caixa similar ao do Golf. Além disso, há um painel de instrumentos digital amplo e um volante com touchpads. No exterior, apesar de as duas pick-up partilharem alguns elementos, nomeadamente as portas, janelas e capas dos espelhos, por exemplo, é percetível que o modelo da VW terá uma frente específica, com faróis, grelha, capot e arcos das rodas com um formato próprio. Nas imagens surge uma versão “safari” da nova Amarok, na linha da Ranger Wildtrak, dotada de uma barra em LED na dianteira e com dois compartimentos no tejadilho.

A gama da nova Amarok deverá contar com um novo V6 3.0 a gasóleo com caixa automática de dez velocidades já confirmado para a Ranger, acompanhado de um 2.0 de quatro cilindros biturbo a gasolina. É possível que venha a existir também uma Amarok R com motor V6 a gasolina, que será uma espécie de “irmão” da Ranger Raptor. Ao contrário da Amarok atual que é construída na Alemanha) e na Argélia, o novo modelo será feito na África do Sul e na Argentina.

Deixe um comentário

*