Porsche Carrera GT batido está a ser leiloado

Porsche Carrera GT

Longe de estar “mint condition” este exemplar do icónico supercarro é, apesar de tudo, recuperável e está meio milhão de euros abaixo do preço de mercado.

O valor de mercado atual de um Porsche Carrera GT facilmente ultrapassa 1 milhão de euros. Contudo, na plataforma de leilões “online” Copart, nos EUA, surgiu um dos 1270 exemplares produzidos do supercarro a um preço mais de meio milhão de euros abaixo. O motivo desta “bagatela” é o facto de estar com a frente batida.

Tal como as fotos documentam, o estrago aparenta não ser muito grande e perfeitamente plausível de ser recuperável. Parte do para-choques do lado do condutor encontra-se partido e o capot parece não estar encaixado na perfeição. O resto do carro parece estar normal, incluindo a suspensão e o motor. Contudo, é possível que haja também alguns estragos que não estejam à vista, sobretudo ao nível do chassis. No interior nota-se que o airbag do lado do passageiro foi acionado, o que dá a entender que o impacto foi relativamente grande. Dado o estado em que o carro se encontra, é natural que os valores deste exemplar ainda sejam significativamente elevados. A licitação vai atualmente nos 384 mil dólares (339 mil euros). Este Carrera GT regista 13.493 km no odómetro. O carro está atualmente em St.Louis (nos EUA).

O Carrera GT, conhecido internamente como Type 980, conta com um motor V10 5.7 naturalmente aspirado com 612 cv, que surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Originalmente desenvolvido para ser utilizado em Le Mans, este supercarro com chassis em fibra de carbono atinge o “red line” às 8400 rpm.

Deixe um comentário

*