VW confirma ID Buzz California

VW ID. Buzz Concept

Monovolume elétrico dará origem a versão autocaravana a partir de 2025.

A nova geração da Multivan, a sétima (ler New Drive na edição #47 da revista autoDRIVE), é uma mudança de paradigma, reconvertendo um modelo de passageiros de base comercial num monovolume feito a partir da mesma base MQB da restante gama. No ano que vem será apresentada a versão elétrica ID Buzz desta nova Multivan. Esta nova “Pão de Forma” elétrica só deverá começar a ser entregue em 2023, devido à escassez de semicondutores. Agora, a VW confirmou que haverá uma versão California da nova ID Buzz. Prevista para a segunda metade desta década, a versão autocaravana do ID Buzz de base MEB “combinará a tendência crescente para veículos de lazer com a mobilidade sustentável de neutralidade carbónica”, segundo o responsável máximo da divisão de veículos comerciais da VW, Carsten Intra.

Para já, ainda são desconhecidas as opções em cima da mesa para a caravanista California, mas no que diz respeito à ID Buzz espera-se que tenha versões de tração traseira (provavelmente com 204 cv) e integral (com um motor por eixo), com baterias de 82 e 111 kWh de capacidade – a garantir um máximo de 550 km de autonomia. Esta “motorhome” elétrica estará apta a efetuar carregamentos rápidos.

Recorde-se que ainda está em comercialização a California com base na Multivan T6, que inclui uma tenda no tejadilho que permite acomodar duas pessoas, uma cozinha, armários embutidos e uma zona tipo sofá que pode ser convertida numa cama.

Deixe um comentário

*