Nova VW “Pão de Forma” elétrica chega em 2022

VW ID. Buzz

Monovolume evoluirá a partir do protótipo ID. Buzz.

Durante a apresentação da dupla ID.5 e ID.5 GTX, a Volkswagen mostrou a primeira imagem do novo ID. Buzz, um sucessor espiritual da “Pão de Forma” que será lançado em 2022.

O modelo em questão, que consiste numa espécie de alternativa “zero emissões” à nova geração da recém-estreada Multivan, surge ainda camuflado. Apesar disso, é possível ver que os faróis de formato angular surgem unidos por uma linha luminosa e que surgem integrados num capot curto e disposto em cunha. A grelha ocupa o para-choques a toda a largura. O ID. Buzz contará com um para-brisas de grandes dimensões e bastante inclinado para favorecer a visibilidade de diferentes ângulos. De lado destacam-se as portas de correr. Existirá uma versão de passageiros, mas também uma variante comercial chamada ID. Buzz Cargo. O monovolume de Wolfsburg disporá de uma versão convencional para a Europa e de uma versão longa para os EUA. No Velho Continente os bancos traseiros podem ser movimentados longitudinalmente até 150 mm de modo a aumentar o espaço na bagageira. Especula-se que o ID. Buzz contará com uma bateria de 80 kWh de capacidade.

A produção do ID. Buzz deverá arrancar em fevereiro de 2022 na fábrica de Hannover (na Alemanha) e o seu lançamento está previsto para fevereiro. O novo modelo elétrico possibilitará carregamentos até 170 kW, o que permitirá reduzir significativamente os tempos de carga. Outra novidade importante deste modelo de base MEB será a opção de carga bidirecional. A VW está neste momento a testar um protótipo autónomo do ID. Buzz com a ajuda da Argo AI.

Deixe um comentário

*