BMW iX M60 com mais de 600 cv vai estrear no CES

BMW iX xDrive50

Nova versão de topo do SUV elétrico será mostrada no início do ano.

Para a edição do próximo ano da feira de tecnologia CES, que terá lugar em Las Vegas (EUA) a partir de 3 de janeiro de 2022, a BMW reservou a estreia da versão de topo do modelo que é a sua atual referência tecnológica, o SUV elétrico iX. A versão com selo da BMW M, chamada iX M60, terá 608 cv. Estas caraterísticas contribuirão para que este modelo equipado com dois motores, um por eixo (logo, com tração integral) – tal como o iX xDrive50 (na imagem, que tem menos 85 cv), tenha a capacidade de cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4,4 segundos. Estima-se que este modelo munido de uma bateria de 111,5 kWh de capacidade possa anunciar uma autonomia até 483 km. Em termos de carregamento será possível efetuar “encostos” numa tomada ultrarrápida até 200 kW, o que possibilita encher de 10 a 80% da capacidade em 40 minutos ou o equivalente a 120 km de autonomia em apenas 10 minutos.

Esteticamente, esperam-se alguns pormenores a conferirem ao iX um aspeto mais agressivo – na linha do que foi feito com o i4 M50, nomeadamente o formato mais aerodinâmico dos espelhos retrovisores, jantes de 21 polegadas e pinças de travão em azul.

Além do iX M60, a BMW irá demonstrar no CES uma tecnologia que permite mudar a cor exterior do carro com apenas um toque num botão. Os bávaros exibirão também uma experiência de vanguarda de cinema no carro, provavelmente com recurso ao ecrã curvo que ocupa todo o tablier (que junta o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e o ecrã central de 14,9”).

Deixe um comentário

*