Citroën revela protótipo de Ami “aventureiro”

Citroen My Ami Buggy Concept

O Buggy puxa pela vertente mais “radical” do quadriciclo elétrico.

Escassos meses após o lançamento da versão de passageiros e comercial do My Ami em Portugal, a Citroën apresentou um protótipo Buggy que aponta para uma variante com visual mais “off-road”.

Este estudo, que poderá abrir caminho para uma versão de aspeto mais “radical” do quadriciclo elétrico, traz jantes maiores, pneus de todo o terreno e acrescenta para-choques reforçados. A isso junta proteções adicionais nos faróis, arcos das rodas mais largos e uma estrutura tubular protetora a substituir as portas convencionais. Este divertido mini-buggy elétrico acrescenta ainda uma barra de iluminação em LED no teto e um pneu suplente no tejadilho – aspetos que conferem a esta solução habitualmente de mobilidade urbana um “look” mais “aventureiro”. Este concept incorpora também um conjunto de possíveis opções de personalização, nomeadamente autocolantes que remetem para o 19_19 concept e para o Ami One Concept.

Por dentro, o micro-carro traz novos bancos almofadados, com uma espuma que aumentou de 35 para 70 mm de espessura. Estes assentos podem ser removidos da sua estrutura para poderem ser lavados ou substituídos. Realce ainda para várias zonas de arrumação, incluindo novos espaços no topo do tablier, acompanhados de uma nova mala concebida para poder encaixar em zonas específicas do Ami. Há ainda um suporte para uma máquina fotográfica, espelhos retrovisores amovíveis, um novo suporte para smartphone e um porta-copos amovível. Vários acessórios foram concebidos através de impressão 3D.

Deixe um comentário

*