Holandeses preparam Land Rover Defender Cabrio

Heritage Customs Land Rover Defender Convertible Renderings

Carroçador Heritage Customs assinará no próximo ano uma edição “soft-top” limitada a cinco unidades.

O Land Rover Defender é um modelo de versatilidade comprovada, tendo já sido pick-up, descapotável e até um transporte militar. Contudo, enquanto a marca britânica não introduz novos derivativos da atual geração, eis que o carroçador holandês Heritage Customs propõe uma edição “drop-top” do “off-roader”.

Apesar de existir ainda em imagens geradas por computador, este Defender 90 “aberto” já tem confirmada a produção de cinco exemplares para 2022. Para o efeito, o modelo rebatizado com a designação Valiance Convertible. Este Defender especial estará disponível em três esquemas de cores distintos. A combinação em tons Côte d’Azur (na imagem principal) é inspirada nas praias do sul de França, conjugado um azul brilhante com elementos em preto no para-choques e na zona inferior da carroçaria. A cobertura em lona é na cor Cognac Brown. Curiosamente, traz jantes de 22 polegadas com parte da tela exterior dos pneus em branco. O interior possui apontamentos na cor cobre. Por sua vez, a cor Solihull Sand remete para a região rural de Inglaterra, ao mesmo tempo que faz referência ao modelo original de 1948. Os tons de verde são combinados com o cinzento nos para-choques e o “soft-top” bege Sand. As jantes de 20 polegadas têm acabamento em branco. O exterior tem detalhes em tons de cinza pólvora e o interior apontamentos acobreados. Por fim, o estilo Kokkini Paralia vem na cor Red Beach que remete para as praias de Santorini. O exterior em vermelho escuro mate traz para-choques e tejadilho em preto. Nesta opção o SUV traz jantes de 22 polegadas, decorações exterior em tom cinza escuro e interiores cromados Magic Metal.

A Heritage Customs, associada a Neils van Roij, não forneceu detalhes acerca do motor deste Valiance Convertible. Contudo, deverão contemplar os motores do Defender convencional, incluindo o V8 5.0 supercharged com 525 cv debitados às quatro rodas. Os preços na Europa começarão nos 138.500 euros, antes de impostos.

Deixe um comentário

*