Toyota iQ convertido num GR Yaris traz motor Kawasaki

Toyota IQ "vestido" de GR Yaris

“Yaris Junior” será mostrado no Tokyo Auto Salon no início do ano.

O Toyota GR Yaris é um êxito entre os “petrolheads”, mas isso não tem impedido que muitos avancem com ousadas preparações. Agora, há um “tuner” japonês que vai apresentar um “Yaris Junior” no Tokyo Auto Salon 2022. Contudo, este modelo à escala é um iQ com a frente do GR Yaris e um motor traseiro da Kawasaki. Imagens foram publicadas no Twitter por um dos mecânicos que trabalharam neste projeto. Em breve, serão mostrados vídeos no Youtube com o carro em ação.

Neste iQ com “sangue na guelra”, o preparador conseguiu encaixar os farolins e os farolins do GR Yaris, criou uma para-choques, saias laterais e arcos das rodas replicados do modelo que lhe serve de inspiração. Além disso, acrescentou um capot em fibra de carbono e um discreto spoiler traseiro. Por fim, adicionou novas jantes com pneus significativamente mais largos no eixo traseiro. No interior, realce para as bacquets de competição, para volante Momo de três raios, painel de instrumentos personalizado e ecrã central provavelmente a projetar dados de telemetria. Os bancos posteriores foram removidos, abrindo espaço para encaixar um motor transplantado de uma Kawasaki Ninja ZX-14R, considerada uma das motos mais rápidas do mundo. As duas ponteiras de escape saem do vidro lateral traseiro.

O motor em questão, um quatro cilindros de 16 válvulas, tem 1441 cc e debita 211 cv e 154 Nm. A potência transmita ao eixo traseiro provavelmente por uma caixa sequencial de seis velocidades, igual à da moto.

Deixe um comentário

*