Audi RS6 Avant atinge 295 km/h com árvore de Natal em cima

Hennessey bate recorde da árvore mais rápida do mundo

Carrinha alemã preparada pelos americanos da Hennessey debita 800 cv.

Existe um rol de tradições associado ao Natal, seja a de comer bacalhau, beber ginjinha no Barreiro ou, em concreto a da Hennessey (ao bom jeito americano), de tentar bater o recorde da “árvore de Natal mais rápida do mundo”.

Este ano, o fundador do preparador texano utilizou a versão modificada da Audi RS6 Avant da sua esposa, para esta tentativa – bem-sucedida, por sinal. Apesar de por fora parecer perfeitamente igual ao modelo de fábrica, esta RS6 Avant com selo Hennessey debita 800 cv do seu motor V8 4.0 biturbo (mais 200 cv que a versão de Ingolstadt). A aceleração possibilitou chegar aos 295 km/h (apenas menos 5 km/h do que a versão de série equipada com o pack opcional Dynamic Plus), tal como o vídeo abaixo documenta. Antes de ter a árvore em cima esta “supercarrinha” era capaz de atingir 330 km/h.

A empreitada de tentar bater este insólito recorde começou em 2019 com um Jeep Grand Cherokee Trackhawk de 1000 cv a chegar aos 291 km/h. No ano passado, a tentativa saiu frustrada com o Porsche 911 Turbo S de 750 cv do próprio John Hennessey a quedar-se pelos 282 km/h.

Fora de brincadeiras, a Hennessey prepara-se para no início de 2022 tentar ultrapassar a barreira dos 300 mph (483 km/h) com o Venom F5.

Deixe um comentário

*