GTL é o regresso da Alfa Romeo aos coupés elegantes

Alfa Romeo GTL

Sucessor do GT foi criado pelo designer Matteo Gentile.

O plano de produto mais recente da Alfa Romeo não inclui nenhum coupé, o que deixa alguns fãs mais saudosos de alguns dos seus modelos de três portas mais recentes como o 4C ou até do GT. Foi a pensar neles que Matteo Gentile publicou no Instagram um conjunto de desenhos de um coupé moderno e elegante que batizou com o nome GTL.

Este projeto meramente virtual pega precisamente onde ficou o Alfa Romeo GT, também conhecido como Tipo 937, um modelo produzido entre 2003 e 2010. Destaque para a mistura de um para-choques agressivo, faróis elegantes em LED, grelha inferior com textura ninho de abelha e lábio inferior em fibra de carbono – material que também se encontra nas saias laterais, nas jantes multiraios e nas entradas de ar laterais. O perfil deste “render” é particularmente esguio e as linhas particularmente musculadas, com as portas a possuírem puxadores escamoteáveis e as janelas com molduras cromadas. Nota ainda para as câmaras em substituição dos tradicionais espelhos retrovisores. Passando para a traseira, realce para os farolins em LED que atravessam toda a largura, para o logótipo da marca em preto e para o difusor em fibra de carbono onde se posicionam as duas ponteiras de escape circulares ao centro.

Debaixo do capot este modelo mais tradicionalista sonhado pelo designer deverá incluir o mesmo motor V6 2.9 biturbo com 510 cv e 600 Nm utilizado na versão Quadrifoglio do Giulia e do Stelvio.

Deixe um comentário

*