Primeira imagem do Pagani C10 já circula na internet

Pagani C10

O sucessor do Huayra contará com os préstimos de um motor V12 biturbo de origem Mercedes-AMG.

A Pagani vai lançar este ano o seu novo hipercarro, para já conhecido pelo nome de código C10. A primeira imagem deste sucessor do Huayra (lançado há cerca de uma década) foi agora mostrada numa conta nova e anónima do Instagram. A referida imagem do hipercarro C10 terá sido alegadamente captada durante uma apresentação a clientes.

Pelo que é dado a perceber, o C10 vai buscar elementos caraterísticos de vários modelos da Pagani, com o tejadilho e a grelha dianteira a remeterem para o Huayra e a forma em lágrima do cabine a recordar o mais antigo Zonda. Por sua vez, as pequenas asas traseiras e o capot angular fazem lembrar uma das primeiras criações da marca italiana, o C12 S. Contudo, também há elementos visuais novos neste novo hipercarro, nomeadamente os pequenos apêndices na grelha que parecem ser de auxílio aerodinâmico, sendo que as entradas de ar no teto e na traseira confirmam que o C10 é um modelo munido de um motor de combustão interna. Esse deverá ser, para todos os efeitos, uma nova versão do V12 6.0 biturbo de origem Mercedes-AMG, que poderá ser associado a uma caixa manual ou de dupla embraiagem com patilhas no volante.

Numa entrevista recente à Quattroruote, Horacio Pagani, o fundador e patrão da marca, disse que o foco principal deste modelo foi a redução de peso e não tanto o design. Além disso, a importância do comportamento prevalece em relação à potência. Disponível com versão coupé e roadster, com alguns modelos especiais pelo meio, o C10 será limitado a 300 unidades – todas, ao que se diz, já com dono atribuído.

Deixe um comentário

*