Pagani Huayra BC Pacchetto Tempesta tem 815 cv

Pagani Huayra BC Pacchetto Tempesta

Versão mais “extrema” do hipercarro V12 inclui ainda várias mudanças aerodinâmicas, da suspensão e seis ponteiras de escape.

O Pagani Huayra foi apresentado há 10 anos e para comemorar essa data foi criada uma nova evolução do supercarro. Desta vez o modelo italiano recebe a designação Pacchetto Tempesta. O público da Monterey Car Week poderá ver ao vivo pela primeira vez na próxima semana esta edição do Huayra cujo motor V12 6.0 de origem Mercedes-AMG ganhou mais 8% de potência, atingindo 815 cv e 1100 Nm. Esta é a mesma especificação do Imola.

Outra novidade no BC Pacchetto Tempesta é o escape com seis ponteiras, ao estilo do exemplar único Bugatti La Voiture Noire. Mas as mudanças não se ficaram por aqui, uma vez que o Pacchetto Tempesta foi sujeito a um conjunto de mudanças aerodinâmicas, que incluem uma asa traseira redesenhada com uma barbatana central integrada e um lábio dianteiro com um novo formato. Comparativamente com o Huayra BC convencional, esta evolução possui uma entrada de ar reformulada e uma suspensão mais orientada para o conforto, a que se junta um modo de condução “Soft Driving”. Apesar de não terem sido reveladas imagens do interior, fica também a promessa de alguns “upgrades”.

No referido evento de apresentação, o Huayra BC Pacchetto Tempesta terá a companhia de um exemplar do Huayra Roadster BC (também com seis ponteiras de escape) e do Huyara R, específico para pista.

Deixe um comentário

*