Ingleses extraem 304 cv do Mazda MX-5 NC

BBR Mazda MX-5

BBR apresentou um novo kit de potência para a terceira geração do roadster, disponível para as versões com motor 1.8 e 2.0.

As duas primeiras gerações do Mazda MX-5 estão entre as preferidas dos fãs do roadster mais vendido do mundo. O mesmo não acontece com a terceira, que não é tão consensual. Foi talvez por isso que os ingleses da BBR, especialistas neste modelo nipónico, propuseram um kit de potência específico para o “Miata” NC – cujo modelo de fábrica entre 2005 e 2015 nunca foi além dos 184 cv.

Este kit está disponível em dois níveis. O primeiro debita 253 cv às 7000 rpm e 290 Nm às 5350 rpm e está disponível tanto para o motor 1.8 como para o 2.0 (de origem, naturalmente aspirados), graças à utilização de um compressor Corten Miller C30-94 Rotrex, de um novo intercooler, a uma reprogramação, a um sistema de admissão atualizado, apoios anodizados, um novo depósito e radiador de óleo, mangueiras de silicone, injetores modificados da Bosch, sensores de temperatura e uma válvula de descarga. O resultado é um tempo de 0-96 km/h de 5,3 segundos. O kit custa o máximo de 5986 euros e tem garantia de um ano.

Para quem quiser ir mais além existe um pack mais ousado que permite chegar aos 304 cv e 308 Nm. Esta opção de nível 2 resulta de mexidas adicionais no sistema de admissão e na calibração da centralina do motor 2.0, assim como outras atualizações, nomeadamente no filtro de combustível, módulo de combustível, velas de ignição, entre outros. O resultado prometido é um MX-5 NC capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em 4,8 segundos. Esta opção custa o máximo de 7185 euros. Ambos os kits acrescentam as funções “launch control”, “flat shifting” e “rev-matching”.

Deixe um comentário

*