Mazda MX-5 modificado pela BBR chega aos 228 cv

BBR Mazda MX-5 View Gallery 5 photos

A preparadora disponibiliza um pacote de melhorias com foco no desempenho do roadster.

O Mazda MX-5 é um dos nossos modelos favoritos por ser uma forma interessante de se obter um automóvel acessível com um caráter verdadeiramente divertido. Graças a isso, o pequeno descapotável é alvo habitual de modificações que impulsionam o seu desempenho para outros patamares. O mais recente exemplo disso é este MX-5 transformado pela BBR, uma preparadora britânica especializada em modelos da marca nipónica, que passou a debitar 228 cv de potência através de um pacote de melhorias.

Utilizando como base a geração NC do pequeno desportivo, os engenheiros britânicos decidiram instalar um conjunto de componentes nos quais se inclui um novo coletor de escape em aço inoxidável, um sistema de admissão de alta performance e uma árvore de cames aprimorada. Desta forma, o motor 2.0 de quatro cilindros viu a sua potência aumentada em 68 cavalos e o seu binário dilatado em 48 Nm para 236 Nm. Para além disso, o exterior recebeu pormenores exclusivos como as ponteiras de escape, os emblemas e os autocolantes da preparadora.

Segundo os responsáveis, este pacote de melhorias também estará disponível na versão que possui o motor de 1.8 litros. Com esta modificação, o descapotável da Mazda passa a conseguir colmatar uma das maiores críticas que habitualmente recebe de alguns críticos: a falta de potência. Se está interessado, fique a saber que este pacote intitulado “BBR Super 225” tem um custo unitário de 3.185 euros ou 4.389 euros já com a instalação.

3 Comments

  1. Bom dia , consegue informar se este pacote é homologavel em Portugal e se há algum distribuidor aqui ?
    Estou a falar do bbr 225 .

    Muito obrigado

    Manuel Ribeiro

    1. Olá Manuel Ribeiro. Não temos informação de nenhum distribuidor da BBR em Portugal, nem acerca da sua homologação. O ideal será contactá-los diretamente no Reino Unido. Cumprimentos

Deixe um comentário

*