VW ID Buzz já tem data de estreia

VW ID. Buzz

Monovolume elétrico será inspirado na “Pão de Forma”.

Herbert Diess, o CEO da Volkswagen, anunciou que a versão de produção do ID Buzz será apresentada a 9 de março. A acompanhar esse “post” no Twitter, o alemão publicou uma pequena animação daquele que será um novo monovolume 100% elétrico de inspiração retro, a remeter para as raízes da lendária “Pão de Forma”.

Espera-se que o ID Buzz venha a estar disponível numa versão de passageiros e noutra comercial. Este monovolume, que será produzido em Hannover (na Alemanha), evoluirá a partir da plataforma MEB, específica para modelos elétricos. Na verdade, este modelo será uma versão elétrica da nova Multivan, com a qual partilhará vários elementos do chassis, da carroçaria, além da arquitetura para o interior. O ID Buzz desempenhará um papel importante na introdução de uma nova geração de condução autónoma desenvolvida em conjunto com a Argo AI. Apesar de na estreia ser aposta com um nível 2 de condução semiautónoma, está previsto que em 2025 receberá funcionalidades de nível 4. Espera-se que o ID Buzz seja lançado com uma versão de acesso com tração traseira com 204 cv e 310 Nm e numa versão de tração integral com dois motores a debitarem um total de 299 cv e 459 Nm. A autonomia máxima rondará os 483 km.

O ID Buzz deverá ser lançado na segunda metade deste ano, tornando-se no quarto modelo da nova família de elétrico ID, depois do ID 3, do ID 5 e do novo ID 5. Além da versão normal, para 2023 está prevista uma versão longa.

Deixe um comentário

*