Edição de despedida Audi R8 RWD GT já anda na estrada

Audi R8 RWD GT

Protótipo antecipa uma versão mais “radical” do modelo de tração traseira e motor V10 atmosférico.

Está previsto que o substituto do R8 (que poderá ser um híbrido ou um elétrico) seja mostrado daqui a pouco mais de um ano. Contudo, em jeito de despedida da segunda geração do desportivo de topo da Audi, está na forja uma edição especial – que já tinha sido confirmada pelo homem-forte da Audi Sport, Sebastian Grams, em entrevista à Top Gear. Agora, este modelo de despedida, o R8 RWD GT, foi “apanhado” em testes pela primeira vez.

As imagens (da Carscoops) mostram um protótipo destapado do supercarro de motor central a ensaiar na neve do Círculo Polar Ártico e os novos detalhes aerodinâmicos não deixam margem para dúvidas de que está a ser “cozinhado” algo de especial. Na dianteira, realce para o novo lábio inferior mais pronunciado no para-choques – que se torna ainda mais evidente porque se encontra pintado num tom contrastante. O mesmo acontece com as barbatanas, colocadas nas entradas de ar laterais e nos “bigodes” adicionais colocados por cima. O spoiler dianteiro é também mais proeminente face ao do R8 V10 Performance. A asa traseira fixa de regulação manual é outro detalhe único, assim como o difusor agressivo que acolhe as ponteiras de escape de formato oval com um novo desenho.

Aquilo que deverá ser uma edição limitada derivará do recém-lançado R8 V10 Performance RWD, embora com mais genes inspirados na competição. Este modelo de despedida do R8 atual deverá ser mais leve, em virtude dos vários componentes em fibra de carbono. O motor deverá ser o conhecido V10 5.2 FSI naturalmente aspirado que deverá aproximar-se dos 600 cv. Esta edição GT tem lançamento previsto para o próximo outono.

Deixe um comentário

*