Loeb vence Rali de Monte Carlo

Loeb vence Rali de Monte Carlo 2022

O francês da M-Sport beneficiou de um furo do seu opositor mais direto Ogier na penúltima superespecial da prova de abertura do WRC.

Sébastien Loeb venceu a prova de abertura do Campeonato do Mundo de Ralis de 2022, este ano pela primeira vez disputado com carros híbridos. Aos comandos de um Ford Puma Rally1 da M-Sport o francês viu premiada a sua regularidade ao longo de toda a prova, embora tenha beneficiado de um furo na penúltima superespecial de Sébastien Ogier (Toyota GR Yaris Rally1), quando este seguia na frente. Com efeito, Ogier, o campeão em título, chegou a ter quase meio minuto de vantagem relação ao seu rival mais direto. Loeb, que teve como navegadora Isabelle Galmiche, concluiu a prova com menos 10,5 segundos que Ogier. Em terceiro ficou Craig Breen (M-Sport) a 1 minuto e 39,8 segundos do vencedor. Este foi um dia em cheio para a M-Sport que conseguiu colocar os três carros nos cinco primeiros lugares. Kalle Rovanperä (Toyota) venceu a Wolf Power Stage, o que lhe permitiu amealhar cinco pontos adicionais.

Esta foi a oitava vitória de Loeb no Rali de Monte Carlo – a primeira desde 2013. Com este triunfo, o 80.º da sua carreira, o francês de 47 anos tornou-se no piloto mais velho a vencer uma prova do WRC. O anterior recordista era Bjorn Waldegard, que com 46 anos venceu o Rali Safari de 1990.

Deixe um comentário

*