KTM prepara supercarro com 600 cv

KTM testa X-Bow GT2 "road legal"

Modelo de estrada contará com o mesmo motor 2.5 de cinco cilindros da Audi que anima o X-BOW campeão de GT2.

O fabricante de motos KTM já está com um pé na produção de carro. Após ter apresentado o X-Bow que venceu várias corridas e foi campeão do GT2 European Series a marca austríaca confirmou que está a desenvolver uma versão “road legal” desse modelo.

Esta versão de estrada do modelo de dois lugares já começou a ser testada (tal como confirmam as imagens do carro, ainda camuflado), sobretudo para melhorar a sua aerodinâmica, da segurança, além de medidas com vista a uma reduzir o peso final. Entre as caraterísticas deste KTM de quatro rodas é preciso destacar a monocoque em fibra de carbono (com apenas 80 kg, desenhada pela Dallara) e os painéis da carroçaria em plástico reforçado em fibra de carbono.

Debaixo do capot deste supercarro de estrada de tração traseira, potencial concorrente do Radical Rapture ou do Dallara Stradale, estará o mesmo motor de colocação traseira do modelo de GT2, um 2.5 de cinco cilindros turbo de origem Audi (utilizado no RS3). Este motor surge associado a uma caixa sequencial de sete velocidades e é acompanhado de um diferencial de deslizamento limitado. No modelo GTX de competição de 1048 kg (ver última imagem) este motor debita mais de 600 cv e 720 Nm. Este que será o segundo modelo de estrada da KTM, depois do X-Bow lançado em 2008, terá uma produção estimada de 100 unidades por ano, segundo a Autocar.

Deixe uma resposta

*