Skoda mostra como será novo Fabia Monte Carlo

Sketch oficial do novo Skoda Fabia Monte Carlo

Versão de inspiração desportiva estará disponível ainda este ano.

A quarta geração do Skoda Fabia, lançada no ano passado, evoluiu para a plataforma MQB. Agora, a marca checa mostra como será por dentro e por fora a versão de topo Monte Carlo, que deverá ser lançada ainda este ano.

Na falta de uma versão assumidamente desportiva com selo RS, a Skoda aposta outra vez da versão Monte Carlo como referência para o novo Fabia – uma espécie de equivalente do “irmão” Polo R-Line. Neste novo kit estético, o utilitário de cinco portas traz um exterior bicolor, combinando uma carroçaria em vermelho com tejadilho em preto, acompanhados com capas dos espelhos, grelha e pilar A também em preto. A partir dos “sketches” oficiais, o Monte Carlo parece também acrescentar um para-choques dianteiro específico com uma entrada de ar maior, saias laterais maiores, um spoiler traseiro, além de faróis e farolins escurecidos. No exterior é preciso ainda mencionar as novas jantes de 18 polegadas.

Por dentro, existe uma continuidade do padrão preto e vermelho, há aplicações a imitar fibra de carbono, um volante multifunções de três raios revestido em couro, bancos desportivos em couro pespontado e grafismo específico no ecrã tátil. Na consola central está uma caixa manual de seis velocidades, o que significa que o motor 1.0 TSI de três cilindros terá uma versão Monte Carlo. A este juntar-se-á certamente o 1.5 TSI de quatro cilindros acoplado em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete relações. Além das mudanças estéticas espera-se que o Fabia Monte Carlo inclua mudanças ao nível da suspensão, com molas mais baixas. A isso o Monte Carlo juntará mais equipamento de série, comparativamente com as restantes versões da gama.

 

Deixe um comentário

*