Lexus antecipa os seus próximos três modelos elétricos

Lexus Electrified Sport Concept

Tratam-se de uma berlina, um SUV e um desportivo, que poderá ser um sucessor espiritual do LFA.

A Toyota e a Lexus terminaram o ano a mostrar 17 protótipos de futuros modelos elétricos. No caso concreto da Lexus, que tem em agenda 13 novos modelos 100% elétricos, estava incluído neste lote de concept cars o RZ 450e, um SUV que partilha a plataforma com o Toyota bZ4X. Contudo, agora a divisão de luxo da Toyota resolveu mostrar através das redes sociais imagens mais pormenorizadas de outro trio de modelos “zero emissões” que foram também mostrados na altura e que se perfilam para passar em breve à produção.

O mais interessante deste trio agora mostrado será, por ventura, um desportivo descrito para já como Electrified Sport (na foto principal), um potencial sucessor espiritual do LFA. Desta vez, as fotos já mostram este modelo de mais ângulos.

A este junta-se o Electrified Sedan, o qual se percebe devido às proporções que se trata de sucessor direto do IS (que no ano passado foi alvo de um facelift), apesar das linhas mais futuristas e linha de tejadilho mais ao estilo coupé. Esta berlina deverá concorrer com o Tesla Model 3 e do BMW i4.

Por fim, há um novo Battery Electric SUV Concept, que se posiciona acima do RZ. Este novo SUV com três filas de bancos poderá ocupar o lugar do RX, cuja geração atual foi lançada em 2015.

Deixe um comentário

*