SUV híbrido plug-in Mazda CX-60 terá mais de 300 cv

Mazda CX-60 teaser

Feito com base numa plataforma de tração traseira o novo modelo estreará em março.

A Mazda anunciou que apresentará o CX-60, o primeiro híbrido plug-in da sua história, a 8 de março. O novo modelo, específico para o mercado europeu, será feito com base numa nova plataforma de tração traseira. A PHEV contará com um motor 2.5 de quatro cilindros a gasolina a funcionar em conjunto com um motor elétrico, para um débito de potência conjunto superior a 300 cv. Para já, ainda não é conhecia a autonomia em modo elétrico deste novo SUV. Além da versão híbrida plug-in estão previstos motores a gasolina e Diesel de seis cilindros “mild hybrid”.

Depois de já ter sido “apanhado” sem camuflagem, as primeiras imagens oficiais do CX-60 confirmam que o SUV aproxima-se das propostas mais recentes da marca de Hiroshima, com óticas pequenas complementadas por uma pequena barra luminosa em LED nas laterais da grelha. Já as entradas de ar são colocadas na vertical e a grelha tem um contorno em preto brilhante.

Além do CX-60, neste esforço “upmarket” da Mazda no mercado europeu, será também lançado o SUV CX-80 que contará com três filas de bancos. Ambos serão lançados entre este ano e o próximo.

Deixe um comentário

*