Skoda Fabia Monte Carlo traz motor 1.5 de 150 cv

Skoda Fabia Monte Carlo

Versão de topo traz elementos a imitar fibra de carbono e jantes de 18 polegadas.

Tal como sucedeu na geração anterior, a Skoda aposta na versão Monte Carlo para referência da gama Fabia. O novo modelo de inspiração desportiva traz elementos visuais específicos e um novo motor.

Além dos já conhecidos motores 1.0 MPI de três cilindros atmosférico a gasolina de 80 cv com caixa manual de cinco velocidades, 1.0 TSI de três cilindros turbo a gasolina de 95 cv com caixa manual de cinco ou de 110 cv com caixa manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem DSG de sete relações, o Fabia Monte Carlo está disponível no mais potente 1.5 TSI de quatro cilindros turbo de 150 cv e 250 Nm DSG7 (uma estreia absoluta no utilitário checo e a versão mais potente disponível desde o Fabia RS de 180 cv de 2010), que permite acelerações de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Visualmente, o Monte Carlo distingue-se pela grelha dianteira em vermelho e pelo novo para-choques com entradas de ar maiores. A isso alia um difusor traseiro, saias laterais, capas dos espelhos, molduras das janelas e tejadilho com acabamento em preto, além dos habituais logótipos alusivos a esta edição. O Monte Carlo traz de série jantes de 17 polegadas, embora possa encaixar jantes de 18” em opção.

Por dentro, realce para os bancos desportivos em preto e vermelho, volante de três raios, para a lista decorativa no tablier, elementos a imitar fibra de carbono e pespontos em tom contrastante. A nível de tecnologia, realce para o sistema de infotainment com ecrã tátil de 8 polegadas (com opção de 9,2”) com conectividade com o smartphone, para o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit de 10,25 polegadas e luz ambiente em LED de série. As primeiras entregas começam no final de maio.

Deixe um comentário

*