Toyota Aygo X já tem preços

Toyota Aygo X

Modelo do segmento A já está disponível em pré-encomenda online.

A Toyota decidiu ficar no segmento A com o Aygo X. As pré-encomendas em Portugal do novo crossover já estão abertas através da Internet. Para o efeito é necessário deixar um sinal de 250 euros. As primeiras unidades chegam em abril aos concessionários.

Feito com base numa versão adaptada da plataforma do Yaris, o Aygo X está disponível com um motor 1.0 de três cilindros atmosférico a gasolina com 72 cv e 93 Nm, passível de ser associado a uma caixa manual de cinco velocidades ou S-CVT nalgumas versões. Anuncia 0-100 km/h em 15,6 segundos e uma velocidade máxima de 158 km/h.

No mercado nacional, o Aygo X é proposto em três níveis de equipamento. A versão de acesso Play começa nos 17 295 euros e vem equipada com o sistema multimédia Toyota Touch de sete polegadas e jantes em aço de 17 polegadas. Acrescenta a isso o sistema stop & start, retrovisores elétricos aquecidos, ar condicionado, câmara traseira, sensor de luz e volante em pele. No pacote de segurança ativa e apoio ao condutor Safety Sense de série estão incluídos o assistente de condução inteligente, reconhecimento de sinais de trânsito e “máximos” automáticos.

A variante Pulse arranca nos 18 625 euros, substituindo as jantes de aço por jante de liga leve e acrescentando luzes diurnas LED, faróis de nevoeiro e vidros escurecidos. O ecrã multimédia passa a ser de oito polegadas, a que se soma o tejadilho Night Sky, sendo dada a opção de trocar a caixa manual pela automática S-CVT.

No topo está a versão Limited com o preço de 22 035 euros. Está disponível com a pintura Verde Cardamom e dispõe de um tejadilho retráctil em lona. Conta com jantes em liga leve maquinadas de 18 polegadas, bancos dianteiros aquecidos, ar condicionado automático, e sensores de chuva, e de estacionamento à frente e atrás. A dimensão do ecrã de infotainment, com o sistema TAS 600, sobe para nove polegadas, tendo ainda carregador sem fios para smartphone.

Deixe um comentário

*