Novos DS 9 E-Tense 250 e 4×4 360 chegam em abril

DS 9 E-Tense 250 e 4x4 360

Gama da berlina premium é reforçada com duas opções híbridas plug-in, sendo que a de referência tem selo DS Performance.

O DS 9 foi lançado em Portugal há sensivelmente um ano na versão híbrida plug-in E-Tense 225. A partir de abril estarão disponíveis duas novas versões “eletrificadas”: o E-Tense 250 (que vem substituir o 225) e o novo topo de gama 4×4 360 desenvolvido com a ajuda da divisão desportiva DS Performance.

O sistema híbrido plug-in destes novos DS 9 E-Tense é composto por um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina Puretech de 200 cv (mais 20 cv do que antes), um motor elétrico de 81,2 kW/110 cv acoplado à caixa automática de oito velocidades e-EAT e, no caso do 360, um motor elétrico adicional no eixo traseiro com 83 kW/113 cv. A versão 250 tem a particularidade de beneficiar de uma nova bateria com 15,6 kWh de capacidade que lhe permite uma autonomia total em modo elétrico até 67 km (WLTP). Já o 360 traz uma bateria de 11,9 kWh, para um alcance elétrico até 51 km. Esta versão desportiva anuncia uma média de consumos de 1,8 l/100 km e emissões de CO2 de 41 g/km. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km (130 km/h em modo EV) e a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 5,6 segundos. Destaque para as jantes exclusivas Munique de 20 polegadas, discos de travão com 380 mm à frente e pinças de DS Performance, suspensão 15 mm mais baixa, com molas e amortecedores específicos, a que se junta uma cartografia especial do motor. No interior o realce vai para a app exclusiva DS Energy Coach, desenvolvida em conjunto com o piloto de Fórmula E, Jean-Eric Vergne, que ajuda o condutor a otimizar a regeneração energética durante as fases de desaceleração.

Já o E-Tense 250 anuncia uma média de consumos de 1,1 l/100 km e 26 g/km de emissões de CO2. Este modelo de duas rodas motrizes tem uma velocidade limitada eletronicamente a 240 km/h (135 km/h em modo EV). Anuncia 0-100 km/h em 8,1 segundos. O carregador de bordo de 7,4 kW permite encher por completo a bateria em 2 horas e 23 minutos.

À disposição estão duas versões: Performance Line+ e Rivoli+. O Performance Line+ inclui o interior em Alcantar preta/leatherette com costuras Carmine e Gold, símbolos específicos, DS Wings e uma faixa cromada na tampa da mala. Há ainda jantes pretas de 19 polegadas em preto com tampão central Carmine. Já o Rivoli+ está disponível com interior em couro Basalt preto (de série) ou Opéra com opção entre duas cores de couro Nappa, com estofos Rubis Red ou Black tipo bracelete de relógio. Realce para o sistema de som Focal Electra de 515 W com 14 altifalantes, vidros laminados, sistema de amortecimento DS Active Scan Suspension com o auxílio de câmaras, DS Drive Assist que proporciona condução semiautónoma de nível 2, DS Park Pilot de auxílio ao estacionamento e o DS Safety (que reúne as funções DS NIGHT VISION, DS DRIVER ATTENTION MONITORING, DS ACTIVE LED VISION, Active Blind Spot Detection, Active Safety Brake, Extended Traffic Sign Signal Recognition e Lane Keeping Assisting).

Conheça as nossas impressões de condução acerca do novo DS 9 na próxima edição da revista autoDRIVE.

Preços:

DS 9 E-Tense 250 Performance Line+ 62 100 euros

DS 9 E-Tense 250 Rivoli+ 64 000 euros

DS 9 E-Tense 4×4 360 Performance Line+ 74 900 euros

DS 9 E-Tense 4×4 360 Rivoli+ 76 800 euros

 

Deixe uma resposta

*