Berlina de topo DS 9 já está disponível em Portugal

DS 9 View Gallery 6 photos

Modelo premium conta para já em catálogo com uma versão híbrida plug-in e-Tense com 225 cv.

A DS abriu hoje as encomendas do DS 9 em Portugal, sendo que as primeiras unidades começam a ser entregues no segundo semestre deste ano. A berlina de referência da marca francesa está para já disponível apenas na versão “eletrificada” e-Tense, com preços a arrancarem nos 59.100 euros. A gama em Portugal divide-se em dois níveis de equipamento: Performance Line + e Rivoli +. Entre o equipamento de série destaque para a suspensão ativa DS Scan Suspension, para o alerta de desvio de trajetória com correção automática da direção, travagem automática de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, programador de velocidade com limitador, sensores de estacionamento e câmara traseira, sistema de faróis DS Active LED Vision, bancos dianteiros aquecidos com comando elétrico (e com função de memória no do condutor), sistema de acesso e arranque sem chave, painel de instrumentos digital, sistema de infotainment com “Mirror Link” e navegação conectada, bancos em Alcantara e jantes de 19 polegadas.

A versão mais equipada Rivoli +, proposta a partir dos 61 mil euros, adiciona de série o sistema de alerta de cansaço do condutor, sistema de posicionamento na faixa de rodagem, bancos dianteiros aquecidos, ventilados e com função de massagem, bancos em couro preto Basalte e sistema de climatização de três zonas.

Entre o equipamento opcional, é possível escolher pelo sistema de estacionamento automático Park Pilot, Visão Noturna e pelo pack Lounge (composto por bancos traseiros aquecidos, com ventilação e massagem). A linha de personalização DS Inspirations possibilita optar entre quatro interiores específicos, com bancos em Alcantara preto na DS Inspiration Performance Line, em couro granulado na DS Inspiration Rivoli e couro Art Rubis Nappa da DS Inspiration Opéra. Esta última versão inclui ainda iluminação ambiente ajustável e multicolor (com oito tonalidades) e um volante revestido em couro Art Rubis.

O sistema híbrido plug-in deste DS 9 e-Tense é composto por um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina Puretech de 180 cv e um motor elétrico de 110 cv acoplado à caixa automática de oito velocidades, debitando um total de 225 cv e 360 Nm. A bateria de 11,9 kWh de capacidade permite uma autonomia em modo elétrico até 56 km, com uma velocidade máxima limitada a 135 km/h. O consumo misto homologado nesta berlina PHEV é de 1,5 l/100 km e as emissões de CO2 de 33-34 g/km (WLTP). Com o carregador de bordo de 7,4 kW é possível encher a capacidade total da bateria em 1h30 ligado a uma wallbox ou em 6h30 numa tomada doméstica de 230 V. O cabo fornecido de série é do tipo Modo 2 8A. Anuncia uma velocidade máxima de 240 km/h e uma capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.

Deixe um comentário

*