SUV Ferrari Purosangue “apanhado” antes da estreia

Ferrari Purosangue

Fotos da frente e da traseira mostram algumas semelhanças com o Roma.

Um dos modelos mais aguardados deste ano é o primeiro SUV da história da Ferrari, o Purosangue. As fotos partilhadas no Instagram pela Cochespias mostram o aspeto da frente e da traseira do controverso modelo. Para já, a Ferrari recusou pronunciar-se acerca da veracidade destas imagens. Visualmente, este potencial concorrente do Lamborghini Urus e do Aston Martin DBX, entre outros, traz faróis em forma de C (não muito diferentes do SF90) e uma barra luminosa traseira e com formato GT ao estilo do Roma. O primeiro SUV de Maranello conta ainda com vãos curtos e com um capot baixo e alongado. O formato do capot aponta para uma configuração de motor central-dianteiro (ao estilo do grand tourer 812 Superfast), de forma a obter uma melhor distribuição de pesos.

Em termos de motores, é de esperar que o Purosangue adote um sistema híbrido plug-in de base V6 similar ao do 296 GTB e/ou até de base V8 como o que encontramos no SF90. Na calha está ainda uma versão V12. Após um ano de 2021 com vendas recorde, a chegada do Purosangue contribuirá certamente para potenciar esse sucesso.

O Purosangue vem ocupar, de certa forma, o espaço deixado vago na gama pelo FF e pelo seu sucessor GTC4Lusso, embora tenha mais duas portas e um reconhecível ar SUV, com proteções em plástico em redor da carroçaria. O Purosangue só será lançado em 2023.

Deixe um comentário

*