Abarth 595 e 695 ganham novos packs de personalização

Abarth 695 Competizione e 695 Turismo

Passa a ser possível escolher entre os packs Turismo, Competizione e F595.

A propósito do “model year” de 2022, a Abarth anunciou novos packs de personalização que pretendem prestar uma homenagem ao espírito inventivo do fundador da marca italiana, Carlo Abarth. Em causa está a dupla 595 e 695, ambos contando com um já conhecido motor 1.4 T-jet de quatro cilindros com turbo Garrett, com 165 e 180 cv, respetivamente. A potência é enviada para o eixo dianteiro através de uma caixa manual de cinco velocidades ou em opção por uma caixa automática de cinco relações com patilhas no volante. O 595 faz 0-100 km/h em 7,3 segundos e o 695 cumpre a mesma tarefa em 6,7 segundos.

Os novos packs dividem-se entre o Turismo, mais focado no estilo, o Competizione, mais centrado na performance, e o F595 (disponível apenas para o 595). Além disso, existem sete novas opções de personalização, nomeadamente o Racing Style pack, que inclui uma asa traseira “Spoiler ad Assetto Variabile” disponível em exclusivo para o 695.

O Abarth 595 traz jantes de 16 polegadas, dupla ponteira de escape cromada, espelhos na cor da carroçaria, detalhes exteriores em cromado acetinado, tablier cinzento, ecrã tátil de 7 polegadas, revestimentos em tecido preto, pedais em aço inoxidável e volante de fundo plano. Acrescenta ainda de fábrica uma suspensão traseira Koni e discos de travão ventilados com 284 mm à frente e 240 mm atrás.

Já o 695 distingue-se pelas jantes de 17”, detalhes exteriores em tar cold gray e escape Record Monza com quatro ponteiras. Por dentro, realce para os bancos Sabelt, revestimentos em Alcantara, tablier tar gray, punho da caixa em alumínio e volante com apontamentos em carbono. Adiciona ainda amortecedores Koni FSD à frente e atrás e discos de travão ventilados com 305 mm e pinças de quatro êmbolos da Brembo no eixo dianteiro.

Em termos de packs, o 595 Turismo traz jantes mais leves Granturismo de 17”, capas dos espelhos satin chrome, logótipos especiais e revestimentos em couro preto e castanho. O 695, por sua vez, acrescenta um teto de abrir e tablier revestido em Alcantara.

O pack F595 contempla um escape Record Monza Sovrapposto controlado eletricamente e ponteiras dispostas na vertical, jantes de 17”, tablier em preto mate e logos F595. Realce ainda para a suspensão Koni em ambos os eixos. Por fim, a versão de topo 695 Competizione recebe o mesmo escape Record Monza Sovrapposto, bancos Sabelt com pespontos em vermelho e base em carbono, além de um diferencial de deslizamento limitado mecânico na versão com caixa manual.

Deixe um comentário

*