Variante elétrica Folgore, que também foi mostrada, chega em 2023.
A Maserati desvendou o Grecale, um SUV concorrente do Porsche Macan, cujas primeiras unidades chegarão aos clientes ainda durante a primeira metade deste ano. Este modelo do segmento D, que se posiciona abaixo do Levante, estará disponível inicialmente nas versões GT, Modena e Trofeo.
A versão base Grecale GT conta com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo “mild hybrid” com 300 cv às 5750 rpm e 450 Nm às 2000 rpm, a que se junta a Modena com o mesmo motor mas com 330 cv e 450 Nm, surgindo conjugado com uma caixa automática de oito velocidades e com um diferencial mecânico ou de deslizamento limitado igualmente mecânico. Esta dupla anuncia 0-100 km/h em 5,9 e 5,6 segundos, respetivamente, e uma velocidade máxima de 240 km/h. Já o Trofeo equipado com um motor V6 3.0 biturbo a gasolina Nettuno (o mesmo do MC20) a debitar 530 cv às 6500 rom e 620 Nm às 3000 rpm, surgindo acoplado a uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF a distribuir a potência pelas quatro rodas através de um diferencial antideslizamento eletrónico. A versão de topo Trofeo, que recorre a melhores materiais, tais como madeira, fibra de carbono e pele, anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 285 km/h. No lançamento está ainda disponível uma PrimaSerie Launch Edition, com elementos exclusivos. Em 2023 chegará o elétrico Folgore, com tecnologia de 400V e uma bateria com 105 kWh de capacidade. A marca de Modena vai para já dizendo que esta versão contará com um binário conjunto de 800 Nm.
O Grecale (o nome de um vento nordeste mediterrâneo) tem 4846 mm de comprimento, 1670 mm de altura, 2163 mm de largura, uma distância entre eixos de 2901 mm e na versão Trofeo uma via traseira com 1948 mm. A versão elétrica distinguir-se-á pela grelha com filamentos verticais e jantes aerodinâmicas. Por dentro, realce para o painel de instrumentos e o ecrã tátil de 12,3 polegadas, a que se junta um ecrã inferior na diagonal de 8,8 polegadas que permite prescindir de comandos físicos e um ecrã para os ocupantes dos lugares posteriores. Em opção existe um HUD, jantes de 20 ou 21 polegadas (em opção às 19” de série) e um sistema de som Sonus faber 3D com 14 ou 21 altifalantes e 1000 watts de potência.