Próximo Lamborghini já tem data de estreia

Teaser do novo Lamborghini

Em causa está uma das duas edições especiais de despedida da atual geração do Huracán.

A Lamborghini fixou a data de 12 de abril para a apresentação de uma novidade. O modelo em questão é o Huracán Tecnica, uma das duas edições especiais antes que a atual geração do supercarro seja descontinuada. Este Tecnica combinará a potência do STO com um visual um pouco mais contido.

A imagem teaser entretanto revelada confirma que o novo modelo contará com um motor V10, quase de certeza o “velho conhecido” V10 5.2 naturalmente aspirado que é utilizado em todas as versões do Huracán desde o seu lançamento, em 2014. Neste caso entrará ao serviço o motor na especificação igual à do STO, com 640 cv. A acompanhar o motor deste modelo de tração traseira estará a mesma afinação do chassis do STO, assim como a suspensão, acrescentando de fábrica travões carbocerâmicos.

Além do Tecnica, circula a informação que está na calha uma variante mais “radical” do Huracán, que deverá deixar de ser produzido em 2023 – aliás, o seu sucessor, que já foi “apanhado” em testes, será um modelo híbrido. Esse modelo de visual “off-road” chamar-se-á Sterrato e será uma evolução do protótipo com o mesmo nome mostrado em 2019.

Deixe um comentário

*