Mercedes “The Flip” é um AMG GT com cara de Classe G

Mercedes And Will.I.Am’s “The Flip” Concept

Protótipo criado com o músico will.i.am será apresentado no Grande Prémio de Miami de Fórmula 1.

A Mercedes-AMG e o músico will.i.am (conhecido sobretudo por ser a figura principal da banda de hip-hop The Black Eyed Peas) desenvolveram um exemplar único chamado “The Flip”. Este concept, que será apresentado ao público este fim de semana no Grande Prémio de Miami de Fórmula 1, nos EUA, começou a ser desenvolvido em setembro de 2021. Parte do lucro da venda deste exemplar único reverterá para a i.am/Angel Foundation que visa ajudar comunidades desfavorecidas a terem acesso a estudos nas áreas das artes e das ciências.

Este projeto é feito com base num AMG GT de 4 Portas. Contudo, foram incluídas portas suicidas e uma frente totalmente nova. Neste caso, os autores do projeto optaram por incluir um nariz quase quadrado, ao estilo do Classe G – destacando-se também a dupla de faróis redondos, grelha retangular e um ursinho em vez do tradicional símbolo da marca de Estugarda. Este ursinho é uma ligação com a coleção “Bear Witness” que está disponível no Mercedes-AMG Experience Center em Miami e via online. Na parte inferior do para-choques há igualmente entradas de ar redesenhadas, a que se junta uma entrada de ar pronunciada no capot. Nova é também a linha de tejadilho rebaixada, ao estilo do Ford Mustang fastback de 1965. As jantes de estilo retro têm cinco raios e remetem para o E55 da década de 1990.

A AMG não adiantou o conjunto propulsor utilizado neste protótipo: se V8 biturbo de 639 cv do GT 63 S ou o seis cilindros de 367 cv do AMG GT 43. O interior também não foi mostrado, mas deverá ser igual ao AMG GT convencional.

O processo de construção deste carro foi alvo de um documentário chamado “Drive”. Composto por seis episódios, estreará no Festival de Cinema de Cannes.

Deixe um comentário

*