Audi anuncia RS4 Avant e RS5 Competition Plus

Audi RS5 Competition Plus

Versão mais desportiva inclui chassis com afinação específica e um escape com uma sonoridade mais “rouca”.

A Audi anunciou que lançará em julho uma nova versão mais desportiva Competition Plus para os modelos RS4 Avant, RS5 Coupé e RS5 Sportback. Esta versão inclui, entre outras coisas, uma Sport Suspension Pro, 10 mm mais baixa (mas que, ao alcance de um botão, pode ser reduzida em 10 mm adicionais), com três níveis de ajustamento manual, a que se aliam molas mais firmes, barras estabilizadoras reforçadas e um diferencial que permite focar mais a condução no eixo traseiro.

Apesar de o motor V6 2.9 biturbo manter os 450 cv, a RS4 Avant anuncia 0-100 km/h em 3,9 segundos (0,2 seg. mais rápido que o modelo normal) e a dupla RS5 cumpre a mesma tarefa em 3,8 segundos (menos 0,1 seg. do que antes). A velocidade máxima foi aumentada de 250 para 290 km/h. Novidade é também o novo escape que possibilita uma sonoridade mais “rouca”. O som torna-se também mais presente dado que houve um corte no material de insonorização, que contribuiu para reduzir o peso final em 8 kg.

O novo escape inclui ponteiras em preto mate. A isso junta-se detalhes em preto brilhante (em vez de cromados) e novas jantes Phantom Black de 20 polegadas, com pneus Pirelli P Zero Corsa. Destaque ainda para a nova cor de carroçaria Sebring Black. Para o interior há detalhes em preto e detalhes em preto piano nos bancos.

Deixe um comentário

*