Ken Block correrá em Pikes Peak com 911 de 1400 cv

Porsche Hoonipigasus

Restomod “Hoonipigasus”, com pintura inspirada no 917/20, tem um motor biturbo e tração integral.

O piloto norte-americano Ken Block desvendou o Hoonipigasus, um restomod feito com base num Porsche, que utilizará para “atacar” a mítica rampa de Pikes Peak a 26 de junho. Este modelo começou a sua vida como um 912, mas foi profundamente modificado especificamente para este evento pela Hoonigan Racing e pelos especialistas em Porsche da BBi Autosport. O carro demorou cerca de uma década a fazer, tendo sido totalmente redesenhado, caraterizando-se pelo lábio dianteiro pronunciado e asa traseira gigantesca. As rodas traseiras foram movidas mais para as extremidades e para trás, de modo a ajudar no comportamento. Destaque ainda para a ausência de para-choques traseiro que ajuda a ver algumas das “entranhas” do carro.

O Hoonipigasus conta com um motor 4.0 de seis cilindros boxer biturbo de colocação central a debitar cerca de 1400 cv. Apesar do novo motor e do sistema de tração integral, este carro pesa apenas 1 tonelada. O túnel de transmissão vai desde a altura do ombro até ao eixo dianteiro, o que contribui para baixar o centro de gravidade. O carro possui ainda uma suspensão regulável em altura.

A pintura em cor de rosa, assinada pelo artista Trouble Andrew, é uma homenagem ao histórico 917/20 que correu nas 24 Horas de Le Mans em 1971 (que ficou conhecido por “Pink Pig”).

Esta será a primeira vez que Block correrá em Pikes Peak desde 2005.

Deixe um comentário

*