Prodrive prepara modelo de tributo ao Subaru Impreza WRC

Teaser do P25

Feito com base no num WRX coupé da primeira geração, o restomod P25 já tem data de estreia.

A Prodrive decidiu fazer um restomod para assinalar 25 anos do início da produção do seu primeiro modelo para o campeonato do mundo de ralis, o Subaru Impreza WRC97. Este modelo de tributo, chamado P25, estreará no dia 25 de maio e será precisamente feito com base num Subaru Impreza WRX coupé de primeira geração.

Os britânicos descrevem este projeto como “um ícone refinado”, dando a entender que será mais um projeto sobretudo de cariz revivalista, como o recém-estreado Kimera Evo37, por exemplo.

Já em 2000, a Prodrive tinha lançado o Impreza P1, uma versão de estrada altamente modificada do Impreza coupé. Esta criação tinha suspensão Prodrive, um motor com 284 cv, um spoiler dianteiro feito por Peter Stevens, que ajudou a desenhar o McLaren F1.

Recorde-se que em 1997, a Subaru venceu o título de construtores, com o piloto Colin McRae a ficar a apenas um ponto do título mundial. A Prodrive foi responsável por desenvolver, construir e manter carros de ralis para a Subaru entre 1990 e 2008, tendo conquistado três títulos de pilotos (entre eles McRae e Richard Burns) e outros tantos de construtores.

A marca de Banbury produziu o Hunter, uma versão de estrada de um modelo que utilizou o Dakar.

Deixe um comentário

*