Prodrive traz modelo do Dakar para a estrada

Prodrive Hunter

O supercarro “off-road” Hunter traz um motor V6 3.5 biturbo com 608 cv.

A Prodrive apresentou o Hunter, um modelo de estrada baseado no Bahrain Raid Extreme com que Sébastien Loeb disputou na última edição do Rali Dakar. Este supercarro “off-road” é feito com base num chassis “spaceframe” feito em aço de alta resistência, encaixando uma suspensão de triângulos sobrepostos e amortecedores duplos ajustáveis em cada uma das rodas que permitem um curso de 400 mm (mais 50 mm que o modelo de competição). Encaixa pneus de todo o terreno com 35 polegadas. A carroçaria é feita em material compósito. O designer do carro foi Ian Callum (ex-Jaguar), o mesmo autor do modelo do Dakar.

A potência vem de um motor V6 3.5 biturbo com 608 cv (mais 50% que o modelo do Dakar) e 700 Nm. A potência é enviada paras as rodas através de uma caixa com patilhas no volante de seis velocidades. Estas caraterísticas permitem ao Hunter acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. O chassis foi otimizado para estrada, reforçando sobretudo o conforto.

Por dentro, realce para o painel de instrumentos digital e para a consola central convencional. O preço pedido é de 1,5 milhões de euros, antes de impostos.

Deixe um comentário

*