Jaguar recorda vitória em Le Mans com F-Pace SVR Edition

Jaguar F-Pace SVR Edition 1988

Edição limitada do SUV de 550 cv, com cunho da SV Bespoke, homenageia o XJR-9 de corridas.

A Jaguar vai aproveitar a edição deste ano das 24Horas de Le Mans, que se realizarão de 8 a 12 de junho, para mostrar o XJR-9, com motor V12 7.0, que venceu a edição de 1988 da mítica corrida de resistência. Só que ao lado do modelo de competição estará uma edição limitada F-Pace SVR Edition 1988, feita para comemorar precisamente esse triunfo de há 34 anos.

O SUV desportivo traz vários apontamentos que remetem para o carro de competição, a começar pela cor Midnight Amethys Gloss (exclusiva desta edição). Esta é combinada com o tom Champagne Gold Satin nas jantes forjadas de 22 polegadas, igualmente inspiradas no XJR-9. Para os logótipos foi utilizada a cor Sunset Gold Satin, embora esta também seja aplicada no volante, patilhas, bancos e tablier. A placa Edition 1988 foi inscrita a laser. Além disso, inclui capas dos espelhos, pinças dos travões, centro das rodas e logo R com acabamento em preto brilhante que contrasta com detalhes dourados. Por dentro, existe fibra de carbono, revestimentos em couro preto no tablier, volante, punho da caixa e bancos. Todo este trabalho tem a assinatura da divisão SV Bespoke.

Em termos mecânicos não há alterações a assinalar, mantendo-se debaixo do capot o motor V8 5.0 com compressor a debitar 550 cv e 700 Nm, surgindo acoplado a uma caixa automática de oito velocidades com conversor de binário. Anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 286 km/h.

Serão construídas apenas 394 unidades deste F-Pace SVR Edition 1988 – número em homenagem ao número de voltas dadas pelo carro de Le Mans.

Deixe um comentário

*